FanZine: Ibiraboys

24-11-2022

Texto Fábio Bolota Lets Go Skate Radio

Zine: Ibiraboys – Residência e Resistência!

Durante a cerimônia de inauguração da primeira pista de skate no Parque do Ibirapuera, a Ibira Skatepark, uma pérola foi acrescentada a festa, além da homenagem aos Ibiraboys (skatistas locais por décadas). Um funzine especialmente foi editado pra contar a história dessa saga e do skate na meca paulistana e nacional, desde os anos 70.

Evocando o melhor espírito de comunicação alternativo dos anos 80, conta com muitas fotos ilustrativas de época, os textos foram escritos por Cecília Mãe, Fabio Bolota e Edu Britto, enfatizando essa trajetória, como as características de comportamento da época, a proibição de andar no parque pelo Jânio Quadros, etc. Vale ressaltar também que foi das mãos dos personagens dos Ibiraboys, a criação das principais mídias dos anos 80 (revistas Overall, Yeah, Tribo Skate…).

 

ib1

A arte e diagramação desse zine, ficou por conta da agência Dabba, que em tempo recorde, finalizou e colocou pra rolar para o público presente. Alguns exemplares físicos serão direcionados pra algumas skateshops. Se você não teve oportunidade de ter seu exemplar em mãos, agora o link está disponível abaixo! Boas histórias merecem boas leituras!

 IB2

Veja a versão Online do Zine AQUI

VETERAN SKATER


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());