Documentário: D.O.P.E

09-06-2021

por veteran skater

fonte canal skateclubdictionary

 

Dinheiro, drogas, fama e imaturidade. O documentário D.O.P.E (Death or Prison Eventually – 2008), conta a trajetória de quatro skatistas que sucumbiram a esta combinação, trazendo o pesadelo de viverem parte de suas vidas escravizados pelas drogas e/ou cerceados da liberdade.

 

DOPE

 

O filme conta a história do envolvimento Bruce Logan (campeão mundial 1975/76), Danny Martinez – Campeão Mundial de Freestyle 1977-, Jay Adams (RIP) – Lenda do Skate e corresponsável pela evolução do Skate nos anos 1970 – e Christian Hosoi – lenda viva e um dos ícones mundiais do Skate – com as drogas e mostra as consequências negativas para suas e vidas e dos seus familiares.

Com foco maior na trajetória de Danny Martinez, contando desde o seu início no Skate ainda na infância, até a chegada ao estrelato, o roteiro do filme pontua (sem ser superficial) as histórias dos demais protagonistas. Bruce Logan, Christian Hosoi e Jay Adams (RIP) que estava preso à época do documentário, narram suas histórias de dependência química, a entrada na vida marginal e o consequente afastamento do Skate.

 

LOGAN

Bruce Logan

 

DM

Danny Martinez

 

O filme também conta com depoimentos de contemporâneos do Skate como Stacy Peralta, Larry Gordon (G&S Skateboards), Skip Engblom e Rodney Mullen, além de familiares dos protagonistas.

Mesmo sendo um documentário que traz histórias dramáticas de parte da vida de ídolos do Skate Mundial, D.O.PE também consegue ser uma história de superação, onde todos deram a volta por cima e encontraram um novo propósito para suas vidas ao lado do Skate.

 

ja

Jay Adams

 

CH

C Hosoi

 

P.S.: Se o seu inglês não é afiado, ative a Legenda Automática. Mesmo não sendo o ideal, é possível compreender toda a história.

Parte 2 https://bit.ly/3x9yDHF

Parte 3 https://bit.ly/352QSmn

Parte 4 https://bit.ly/3weRfpK

Parte 5 https://bit.ly/2Snb8MD

 

 

 

 

vtrn ttt

 

 


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());