Let’s Go SktRadio

02-12-2019

fonte canal Let’s Go SkateRadio

 

Let’s Go! SkateRadio #49: Marcos ET!

Como definir um skatista de alma? Alguns terráqueos tem o skate cravado na veia de tal maneira que fica impossível não perceber os que são de verdade e os que são de mentira. Independente de ser o mais manobreiro, o mais técnico, o mais agressivo ou o mais “for fun”, uma coisa é certa, skatista de alma é skate 24-7, ou seja, 24 horas por dia da semana! E nesses 8 milhões e meio de praticantes que a pesquisa DataFolha indica que existem no Brasil, um skatista é nacionalmente reconhecido como um verdadeiro “Soul Skater”, e o nome dele é Marcos Cunha Ribeiro, o ET! Autêntico e fiel ao lifestyle que escolheu para toda vida, foi local da Pça Roosevelt bem antes da demolição, da reforma e de existir o street. ET já se arriscava nos anos 70 pelas lisas e modernas arquiteturas que existiam no local.

Tão local, que estudou no colégio se posiciona ao lado da praça até hoje, conhecido atualmente como Caetano de Campos, mas que na época era o famoso e particular Colégio Porto Seguro. Nesses 40 e muitos anos de skate, não parou nem nas vacas magras no final dos ano 70, muito menos no final dos anos 80, atravessando auge e declínios do skate dessas décadas, deparando com planos Collors, das roupas largas, das rodas 42mm, da Galeria Ouro Fino com a loja Mad Corner, dos movimentos punk x rap x moda, do Pira Pro 1 e 2… ET foi um dos pioneiros em ter a carteira assinada pelo seu patrocinador, como “atleta profissional” que rendeu até um saque no FGTS a pouco tempo!

Nessa longa história de devoção ao skate e amante de todos os terrenos, entre mudanças pra Floripa, retorno pra SP e atualmente morando na tranquila cidade de Atibaia, cravou uma pista no quintal de casa, sonho de qquer skatista, com desenho de Danielzinho Arnoni e finalização de Biano Bianchin… quer saber mais sobre a história desse verdadeiro skatista de alma e guardião do skate verdadeiro?

Não perca os programas toda as sexta-feira às 18h., na Radio Antena Zero.

Acesse: https://antenazero.com/

 

vtrn

 


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());