Tatoo Week São Paulo

08-07-2017

por Alessandro McGregor

 

A Tattoo Week, o maior evento de tatuagem do mundo que acontece em São Paulo na próxima semana, recebe uma série de atividades voltadas para a arte urbana. As exposições acontecem dentro do Centro de Exposições Center Norte – Pavilhão Vermelho.

AvatarDameUnaMano

EXPOSIÇÃO “RETRATOS TATTOO WEEK SP” DE THIAGO NASCIMENTO 

Retratos Tattoo Week SP é uma exposição de fotografia com pessoas tatuadas, modificadas corporalmente, onde algumas são conhecidas, outras anônimas no universo da tatuagem e clicadas nas edições anteriores da Tattoo Week pelas lentes do fotógrafo Thiago Nascimento.  Retratos Tattoo Week é uma iniciativa Tattoo Week em parceria com a Pixel Art Books e Thiago Nascimento e apoio da Tattoo Long Life. 
AvatarTattooWeek_RetratosTW (1)
EXPOSIÇÃO DAME UNA MANO 
Exposição coletiva com mãos em madeira com artistas da Argentina, Brasil e Chile do segmento da tatuagem e áreas variadas. São 16 artes produzidas por 6 artistas brasileiros, 5 artistas argentinos e 5 artistas chilenos com tema livre. A ação é uma iniciativa Pixel Art Books com apoio New Skate e US Street.
MOSTRA INTERNACIONAL SK8ART4LIFESHOW 
por Guto Jimenez
 A MOSTRA INTERNACIONAL SK8ART4LIFESHOW é a iniciativa mais ampla e ousada envolvendo skate e artes em todo o Brasil na atualidade. Desde 2014, a exposição tem o objetivo de evidenciar a amplitude da influência do “carrinho” nas vidas e obras de gente criativa de todas as espécies, e consegue ir além. Artistas gráficos, ilustradores, grafiteiros, tatuadores, fanzineiros… Assim como são diferentes as várias modalidades de prática do skate, diversas são as formas de se expressar a inspiração através da arte, diversos são os sentimentos que florescem na criação e na apreciação, diversas são as mensagens emitidas por quem cria e captadas por quem as admira. O público crescente a cada edição da MOSTRA é um claro sinal do interesse provocado pela fusão entre os universos do uretano e da produção artística.
Nas edições anteriores, artistas brasileiros das mais variadas vertentes se uniram a nomes vindos de países tão distintos como os EUA e a Taiândia, o Canadá e Portugal, a Argentina e Israel… Uma verdadeira constelação de trabalhos que foi do icônico Jimbo Phillips (EUA), passou por gente como o tailandês Corey Best e o canadense Don Pollock, o argentino Mariano Mollinari, o português Nuno Draws e o israelense Ziv Lahat e incluiu artistas nacionais do calibre de Marco Pinheiro, Speto, DanielOne, Fokinha, Gigi.D, Ratónes, Carla Ruiz, Small e Jae Alves, entre vários outros. Muito talento reunido num só espaço!
MOSTRA SK8ART4LIFESHOW  – Edição Tatuagem
por Guto Jimenez
Nesta edição especial traz o acervo quase completo das quatro edições anuais e traz ainda mais um nicho especial intitulado SK8 ART 4 TATTOO (dirigida por Alessandro McGregor), que em conjunto com a ONG Tattoo do Bem, fez artistas da tatuagem customizarem 50 shapes, que serão leiloados e uma instituição será beneficiada com a verba revertida com essas artes.
18579583_1094105427400413_7373562861219479552_n
SERVIÇO:
Exposições: Dame Una Mano – Retratos do Tattoo Week –  Mostra Internacional Sk8Art4Life – Sk8Art4Life Edição Tatuagem 
Evento: Tattoo Week SP
Data: 14 a 16 de Julho de 2017
Local: EXPO CENTER NORTE
End.: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo – SP
Mais Informações: www.tattooweek.com.br
VETERANSKATER (4)


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());