Gênese Pipa Skate Park

08-06-2017

por paulo costa

 

O Veteran Skater conversou com Iury Ricardo, criador do Pipa Skate Park, pra saber como nasceu a ideia de construir o PSP. O local sediará nos dias 17 e 18 de Junho o evento Legends Of Pipa, que promete ser o maior evento de skate realizado na famosa praia do Rio Grande do Norte.

 

skate no brasil skate no nordeste (1)

Iury Ricardo

26 anos (Início no skate aos 15)

Mora em Pipa/RN

De Aracajú/SE

 

 

Como surgiu a ideia de fazer o Pipa Skate Park?

Começou em novembro de 2016 quando realizei o sonho de ter uma casinha em Pipa. A princípio vinha no terreno e ficava imaginando como seria a casa e para que ela ficasse pronta eu teria que vender meu carro e então comecei a imaginar o que poderia fazer com o dinheiro q sobraria do carro. Logo lembrei do sonho de adolescente que eu tinha de ter uma mini rampa no quintal de casa. Comecei a pesquisar e ver que esse sonho se tornaria possível se eu abrisse mão do carro e não pensei 2x. Sou formado em gastronomia e então vi que seria possível criar um espaço onde não só eu e amigos pudéssemos nos divertir, mas toda a galera que leva o skate no sangue e que gosta de curtir a Pipa, tivesse um lugar onde fazer um lanche com qualidade, dar rolê de skate e até mesmo se hospedar.

 

Quais as dimensões da Mini Rampa?

A mini tem 8 metros de comprimento por 6 de largura, transição com raio de 1,90mts e flat de 2,70mts. Um lado todo com altura de 1,20mts e outro 2mts com 1,50mts de altura e 4 mts também 1,20m.

 

skate praia da pipa

 

skate no brasil skate no nordeste (2)

 

O PSP fica em que região da Pipa?

A PSP fica localizada na melhor área da Pipa, próxima delegacia civil em meio mata a aproximadamente 1 km da rua principal.

Existe espaço para acampar?

Sim, existe local para acampar mas contamos com poucas vagas. Fizemos parcerias com algumas pousadas para conseguir preços acessíveis para os participantes do evento.

Você tem planos pra ampliar o PSP?

Pretendo sim.. Quero também fazer uma área de street e incentivar o esporte aqui no município. Planejo também criar um projeto social envolvendo crianças aqui em Tibau do Sul.

Quem quiser entrar em contato com você, como faz?

Pode ser no meu perfil do face ( https://www.facebook.com/iury.ricardo.9) ou pelo whatsapp (79-99999-9964)

 

skateboard

 

18622387_1365244763571607_5524818715416072445_n

 

VETERANSKATER (1)

 

 

 

 

 


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());