DIA DO SKATE EM NATAL: CONFRATERNIZAÇÃO, COMPETIÇÃO & DIVERSÃO

19-06-2012

fotos Paulo Costa
E lá estavamos nós, skatistas de várias gerações do skate Potiguar, juntos para comemorar pela primeira vez em Natal, o dia mundial do skate, que oficialmente é comemorado no dia 21 de Junho.
Dos irmãos Zélito e Tercilho Albano (saiba mais http://veteranskater.blogspot.com.br/2009/02/back-side-via-costeira.html), Ilzeli Confessor ( ) e Ricardo Punkada, todos na casa dos 50 anos até Waguinho Confessor de pouco mais de 2 anos de idade, todas as gerações  estavam representadas.
A session comeu solta com uma boa quantidade de skatistas no redondo onde fica o quarter  “A Bandida”, fazendo o aquecimento pras competições de Best Trick e Game-of-Skate, tudo regado a boa música. Outros marcaram presença somente para uma boa conversa, assitir a session e as competições.

Competições

No GOS, 12 competidores formavam as 6 chaves da primeira fase, por esse motivo, a final se deu com 3 skatistas. Eram eles Lucas Guilherme, Raul Menezes e Flávio Estebam. Lucas foi o primeiro a completar a palavra SKATE, deixando a disputa para Menezes e Estebam. O primeiro saiu na frente com folga, mas Flávio o fez  chegar na letra T, o que deixou empatada a disputa, porém, Raul não deu mais mole e Flávio escreveu  SKATE, para sua felicidade.
Já no BT, os personagens eram outros. O veterano Rafael Majei, Luiz Jerry, Pakito, Nayan Kamikase e Lucas Seleguine puxavam o nivel da competição. Toda a área poderia ser explorada, o que incluia uma Jump, Trilho, o rainbow e o quarter, mas a grande maioria se concentrou no Quarter Pipe priorizando as manobras de transição. Melhor para Luiz Jerry que com sua base de Mini Rampa conseguiu ser o mais constante de todos, com Majei ficando em segundo lugar.

Saldo Final

A reunião para comemorar o dia mundial do skate em Natal, que tinha sido planejada para ser uma confraternização com churrasco e tudo , tornou-se uma competição, fato que é explicado pela carência de competiições na cidade, o que não diminuiu em nada a comemoração da data. Pode-se ver a vibe que estava no local movida pelo misto bate- papos+Skate+Risadas+Encontros+Reencontros+Música, que como saldo final tivemos a essência do skateboard: DIVERSÃO.
Até 2013, se Deus quizer!  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pakito completou o Rainbow, mas a falta de frames da máquina não deixou registrar
 Mumu.B/S grind to tail
 
 O “circo” sendo armado
Pakito.F/S Ollie
 
 Waguinho Confessor
Maykel Regis.B/S Crooked na sua criação
Pakito.F/S Mellon
Pakito é um grande destaque da nova geração que domina bem as transições.F/S Boneless

Os matusas Claudinho, Josman, Negão e Marcelo Macau
Praça do Disco Voador
O organizador do DDS 2012 Mykel regis.Blunt Fakie
Raphael Majei.Manual
 
 
 
 
 
 
Luiz Jerry, campeão do Best Trick.Flip To Tail
 Raul Menezes.Moment de um Nollie Hard Flip
Dois moments, duas clássicas de Raphael Majei.F/S Grind & Nose Manual
 
 Tem careca, barriga, cabelo branco e skate na veia.Marcelo Macau, Paulo Costa, Josman Ninho, Tercilhão Albano, Claudio Claybon e Claudemir Kbcinha
Flávio Esteban.Crooks
DDS 2012
Raul Menezes usando a transição pra varar de B/S 180 Mellon
Chaves do G.O.S.Raul Menezes Campeão
Pakito.Krooked
Nayan Kamikase Feitosa.B/S Tail Slide
Veteranos prestigiando o Best Trick da “molecada”
Eventos operam milagres.Samir Sapo, streeteiro dos anos 1980 visitando os amigos
 
Paulo Negão e Ellen
 
 A (Des) organização do evento
 Game-Of-Skate finalistas.Lucas Guilherme, Raul Menezes e Estebam
Os premiados do Best Trick.Majei & Jerry 


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());