Lendas Potiguares: Jessé Clemente “Monstro”

06-06-2010

fotos Acervo Ilzeli e Eder Bicudo

Jessé trabalhava muito os BS Airs.Machadão 1990
Jessé Monstro é o enfocado desta vez no Lendários Potiguares. Jessé começou no skate no final dos 1970. Seu início foi ainda quando morava na Praia do Meio. Logo que foi morar na Zona Norte de Natal, Jessé constrói um “Half Pipe” que media uns 2 metros de largura por 2 de altura no quintal e o local passa a ser frequentado pelos skatistas da época como Bulau, Nerion, Tercílio e Ilzeli, entre outros.
 
Jessé também fez parte da geração do Bowl do Aero Clube e foi um dos maiores locais do Half Pipe da Opeste, na Praia dos Artistas.
Com o esfriamento do skate vertical em Natal por volta de 1986/1987, foi morar em Fortaleza para trabalhar no ramo de confecção.
 
No ano de 1988 volta, e com a retomada do skate vertical em Natal, movido pela construção do Half Pipe do Machadão, Jessé retoma o skate, monta a Monster Skate Gear (Equipamentos, Skate Bags e Mochilas) e passa a treinar diariamente no Machadão, conseguindo atingir um bom nível de skate e passa a ser um constante finalista nas competições de vertical pelo Nordeste, chegando a participar em Recife como convidado do Alternativa Rock Skate, circuito de skate vertical que percorreu várias capitais Brasileiras em 1989.
 
Com a famigerada baixa do skate no início dos anos 1990, Jessé Monstro deixa novamente o skate e se muda para o interior do estado do RN e só voltaria a pisar novamente em um skate no ano de 2008, porém, decide não dar continuidade.

Alexandre Gato, Jessé e Ilzeli. Natal 1989

Apesar de não andar mais de skate, o grande amigo e querido por todos Jessé Monstro continua a fazer parte da família do skateboard Potiguar, sempre participando das confraternizações e mantendo contato.


Esq. p/ Dir. Oscar Bolo, Jessé, Ábia, Paulo Negão, Tercilio Albano, Josman Costa e Paulo Costa


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());