PRO TEC POOL PARTY 2010

29-05-2010

por Paulo Costa
fotos MRZ/Concrete Disciples
videos das finais no http://www.fuel.tv/poolparty/live
Mountain, Miller & Cab
Mais um vez a festa da piscina rolou. Grandes nomes do skate mundial estiveram em Orange- California, no Combi-pool da pista da Vans para participar do esperado evento.
O Pro Tec Pool Party reúne os grandes nomes do Vert Pro da atualidade, com todo o skate técnico e absurdo que estes abençoados tem, porém, ver as lendas do skate que revolucionaram o skateboard nos anos 1980, é na verdade o que mais atrai neste evento. As finais do Pro e Master estavam (e ainda estão) disponíveis ao vivo pela Fuel Tv pára quem interessasse ao redor do mundo via internet, então era só pegar o link e assistir.

Steve Cab.Grind.

MASTER
Esse ano Steve Caballero estava impossível. O cara com o seu style+Base+Fluidez+Segurança, distribuiu Várias por toda a pista de Front e Back Side, Fakie e giros, fosse na parte redonda ou quadrada da Combi e se sagrou campeão com todo o mérito. Chris Miller com seu skate consistente, veloz e seguro mais uma vez entra como favorito, e não é para menos, uma vez que estava invicto no PTPP. Creio que a repetição de sua linha (apesar de ser matadora) somada a algumas quedas o prejudicou desta vez, o deixando ao segundo lugar. O clássico Lance Mountain ficou em terceiro e o Dinamarquês Nick Guerrero no merecido quarto lugar. O “coroa” da final (Sim, pois o inventor do Indy Air e várias outras é da geração anterior a que os que compartilhavam com ele a final) e Show Man Duane Peters catou o quinto. Para Christian Hosoi, apesar de mandar boas na Combi, a competição deste ano para ele não deu.
Eric Nash Andou muito com linhas de Front e Back side em boa altura, somada a bordas e inverts matadores, sempre respeitando as linhas de Bowl, acho que poderia ter ficado em uma melhor colocação. Outro que andou muito bem foi Tony Magnusson, mesclando Bordas, Aéreos e giros (Um perfeito FS 540). Sempre achei que Tony Mag poderia ter se dado melhor nas competições que o vi participar (em vídeo, é claro!). Destaque também para Lester Kasai com skate veloz e preciso. O gigante Jeff Grosso fez uma linha matadora já para o final da Jam, ficou em Nono , mas, ganhou o Blocks for Bucks, que foi uma disputa para ver quem corria o maior número de blocos do coping com uma lip trick. Grosso percorreu 28 blocos com um R&R Slide.

Buck Lasek.Boneless

Glifberg, Lasek & Hassan

PRO
Buck Lasek foi o cara no Pro mais uma vez. Primeirão merecidissímo! Dono de um excelente bowl, Buck mostrou para que o mesmo tem servido. Começou pegando pesado, mas foi após uma linha de Pedrinho Barros que mostrou sua soberania. Barros logo no inicio fez uma excelente linha com uma seqüência de três 540s (Indi, Mute e Stale Fish), o que levou o nível da Jam, mas, a falta de Constancia o atrapalhou. Quarto lugar. Bob, machucado, foi obrigado a fazer linhas digamos “conservadoras” (Para ele, é claro). O estratosférico e estilooosooo Ueda foi prejudicado pelas quedas que sofreu, mas, ainda assim, deu, como sempre, deu seu show particular. Omar Hassam é a segurança em pessoa ( Meu preferido em Bowls), detonou e mostrou que tem muita lenha pra queimar e conhece curvas como poucos, Rune Glifberg conhece bem de vert, seja plano ou curva, sempre com muita técnica, mas foram as Madonas absurdas que (Me) impressionaram. Josh Rodriguez, Nolan Muroe, Josh Borden e Alex Perelson, juntamente com Pedro Barros eram os novatos na final Pro. Estes “Young Guns”, com o nível de skate que apresentaram, deixaram seu recado e grande expectativa para o ano quem vem.

Eric Nash andou muito! Os juízes não viram.

Da para prever a altura do “pá” no coping.Rune Glifberg


Ngoho vinha de um excelente desempenho em eventos deste ano, mas no PTPP não estava na final.


Mike Rogers, fundador do Grind for Life, é sinônimo de superação.Veja www.grindforlife.org.

Grosso com as verdinhas adquiridas com um R&R Slide gigante.Bolck for Bucks.

Duane “Master of Disaster” Peters é um show à parte
Da para ter uma idéia?

Steve Caballero
Pedro Barros.540 Indy capotado.

RESULTADOS
Master

1. Steve Caballero
2. Chris Miller

3. Lance Mountain
4. Nicky Guerrero
5. Duane Peters
6. Eric Nash
7. Tony Mag
8. Christian Hosoi
9. Jeff Grosso
10. Lester Kasai

Pro

1. Bucky Lasek
2. Rune Glifberg
3. Omar Hassan
4. Pedro Barros
5. Nolan Munroe
6. Josh Rodriguez
7. Alex Perelson
8. Josh Borden
9. Bob Burnquist


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());