Dia da Mulher

08-03-2018

por APS – Associação Potiguar de Skate

 

Dia Internacional das Mulher – Homenagem APS

 

Neste dia Internacional das Mulheres, os skatistas do Rio Grande do Norte querem homenagear a todas as mulheres que fazem parte da história do skate do estado, quer sejam como mães, esposas, namoradas, irmãs, tias, filhas, amigas, ou skate girl.
Sem o apoio de vocês não haveriam skatistas.

 

ACON9

 

ACON

 

E com o orgulho e paixão que nos move a ser skatistas, prestamos uma homenagem a uma mulher em especial, que representará aqui todas as mulheres da família skateboard do Rio Grande do Norte.

Uma talentosa artista, habilidosa skatista, que marcou uma geração na época em que Andar de skate no Nordeste não era nada fácil, mas ela é uma personalidade forte do skate.

Forte pela persistência de tentar, de continuar.

 

23754994_1119988504800719_6092616114017871233_n

 

Ana Patrícia de Oliveira Costa, 35 anos, skatista e tatuadora da zona norte de Natal-RN, foi espelho e referência para muitas mulheres no período de 2000 a 2006. Foi a mulher Nordestina que mais se destacou naquela época, e influenciou homens e mulheres do Nordeste a fazer um trabalho no skate com amor e dedicação.

Ana Patrícia, iniciou no skate na Praça Vermelha, na época que era estudante. Era praticamente a única mulher na cidade de Natal a treinar com os homens. Tinha muita dedicação ao esporte e logo se destacou nas competições locais. Com seu exemplo de força de vontade, foi estimulo para continuarmos acreditando no esporte como instrumento de superação de barreiras físicas, sociais, geográficas.

Ana Patrícia foi campeã em várias etapas do Circuito Nordestino Myllys, em etapas fora do seu estado, inclusive foi a primeira mulher contratada pela marca no período de 2003 a 2005.

Ela foi terceiro lugar na quarta edição do Crail World Cup no ano 2002, em São Paulo. Um feito inédito para uma mulher do Nordeste naquela época. Era um evento Internacional. Com as dificuldades financeiras para continuar nas competições, foi deixando de viajar. Logo, ela deixou de ser competidora, mas continua a ser skatista, porque não existe ex-skatista.

Ainda está ativa no esporte como uma importante referência. O skate tem disso, tem espaço para todos e todas.

Ana Patrícia, você é um orgulho para todos.

Tão importante quanto ser espelho, é importante ser luz.

Feliz Dia!!

 

 

 


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());