Nando e o OSSJ 16
por paulo costa/veteranskater
O advogado Nando Tassara é o homem por trás do Old school Skate Jam Brasil, que está em sua 13ª edição e teve início em 2003, embora sua “carreira” com os eventos old schools tenha começado 3 anos antes com a organização (juntamente com Jorge Kuge) das 3 edições do Lendas do Skate.
Confira o que Nando nos falou sobre a expectativa pra esse final de semana e na sequência veja as fotos de Petrônio Vilela feitas nesses dias que antecedem o evento.
E ai Nando, qual a expectativa pra esse final de semana?
Muito boa, já tem muita gente… Está lotado! Mais uma vez o (Sandro) Mineiro vem, Rony (Gomes), Pedro (Barros), Kakinho, Murilo Peres… Olds em peso e o Eddie Elguera.
O que há de novidade nessa edição?
As pistas novas! Este ano vai ser muito bom… Muita atividade.
São 3 organizadores nessa edição?
Somos em 3 … Eu estou machucado e ainda de molho, Alexandre Birds e aí entrou o João Rangel, um cara que agiliza muita coisa!
Como foi o lance do seu machucado?
Quebrei 5 vértebras em 2013 e depois fiquei um ano e meio sem poder andar e uns 4 meses de cama. Depois de muita fisioterapia voltei a andar com um colete de proteção. Dia 07 voltei numa manobra e senti dores fortes. Agora estou de molho e na morfina.
Estava progredindo bem. Diversas manobrinhas saindo… Faz parte. Vamos curar e voltar para o jogo… Foram todas as lombares! O louco é que as fraturas ainda estão abertas e eu lesionei o outro lado da vértebra. Amanhã sai o resultado da ressonância magnética e vamos descobrir o que pegou. Doi muito! Só morfina e codeína juntos para segurar… Fazer o OSSJ assim é punk!
O evento de Freestyle é independente?
Foi Inserido. Convidei os caras que precisavam de uma etapa e ofereci o som e estrutura pra ajudar. Temos uma área de street que vai ser perfeita para a categoria, pois o cimento é novo e muito liso. As pessoas estranham que o skate não faz barulho. Eu nunca tenho tempo de assistir e eu gosto de freestyle!
Parece que esse ano o evento ganhou um novo fôlego, é isso mesmo?
Ano passado foi muito bom… Acho que o que rolou ano passado foi a mola propulsora pra esse ano.
É a 13ª edição e o OSSJ Brasil já é o evento old school mais tradicional do Brasil. Fale o que o move, o sentimento de manter a chama após tanto tempo.
Todo ano acontece algo que faz valer a pena. Ano passado falei com um senhor que estava no parquinho com os netos… Ele me disse com a maior satisfação que na década de 80 o filho dele (que estava competindo) passou a infância querendo andar lá mas eles não tinham condições, pois, onde moravam era longe de Guaratinguetá.
Ele estava feliz pelo fato do filho tê-lo levado ao evento e finalmente andado nas nossas pistas… Quase chorei! Isso dá gás e é mérito do local e da história envolvida. Guará tem isso!
Outra coisa é ser o único evento onde o fã anda com seu ídolo na mesma sessão sem problemas ou regras. Se o Mineiro quiser correr no Master; sem problemas. Inclusive quem compete fica amarradão.
Gostaria de deixar uma mensagem pra quem vai estar no OSSJ esse final de semana?
Será um evento muito legal. Eu, o Alexandre Birds e o João estamos há meses nos desdobrando para oferecer o melhor para quem nos der a honra de dividir um drop. Não há lucro no Old School Skate Jam, acredite. Geralmente a gente gasta mais do que entra e absorve o prejuízo.
Mas é muito legal oferecer um troféu único, medalhas feitas com muito cuidado, sempre oferecemos um presente para quem prestigia, camisetas do evento, uma carta de boas-vindas, dicas e informações… Sei que em nem um outro evento há essa preocupação. Faço cada um se sentir especial e honestamente bem-vindo.
O Old School Skate Jam me tira o sono, não é fácil, mas compensa. O skate merece, nossos Olds merecem todo o trampo que um evento deste gera.
Vai ser um fim de semana perfeito!
Fotos do lendário fotógrafo e local de Guaratinguetá, Petrônio Vilela
SOCIAL
Siga-nos nas redes sociais