SKT Das Antigas: Encontro

03-04-2015

Por Ratónes
O “Old Is Cool” não por uma questão nostálgica por conta de lembranças do passado. Claro que a nostalgia vem sempre à tona quando se fala de SKATE DAS ANTIGAS, mas não necessariamente é a temática do encontro, até porque antigamente, andar de skate não era tão fácil como hoje em dia. Havia preconceito, o acesso aos materiais era privilégio de poucos, e o incentivo à prática do skate era quase nenhum entre tantas outras adversidades da época. O Old é Cool porque mesmo em meio a tantas dificuldades do passado, havia um elemento determinante e que fazia e ainda faz com que aqueles que praticavam o skate no passado permanecessem nas sessões de skate – a paixão. É isso que queremos resgatar no PRIMEIRO ENCONTRO SKATE DAS ANTIGAS, o skate for fun, aquela diversão sem muita pretensão, aquela paixão inexplicável que só quem é skatista de alma sabe o que é. Justamente por isso o evento é um trabalho cooperativo, sem “make money” envolvido, sem premiação e tampouco interesse comercial. Só o prazer de andar de skate.


Evento cooperativo, ou melhor skate cooperativo, com skatistas em todas as frentes, com discotecagem de Will Skt, shows de Edu Marron Band e Lay Back Band. Já a cobertura fotográfica fica por conta de Ricardo Kafka. A exposição de shapes de Ratónes Skate volta para a Estação Jovem e mais um trabalho de arte customizada será realizado no complexo. Ainda falando de arte apresentaremos uma exposição dos skates antigos do Lau Cityline È Vida. Uma mostra de videos de skate antigos é apresentada durante todo o dia. Se o evento é das antigas, o skate freestyle se faz presente através de uma apresentação de skatistas da modalidade, juntamente com um evento de jump ramp e uma atividade de best session no snake da pista de skate no piso inferior.

E a festa é a caráter, o mais estiloso, que for caracterizado como skatista das antigas ganha uma série de prêmios, dentre elas uma arte do Ratónes.

Esse é mais um evento cooperativo e também social, onde levamos à comunidade de São Caetano do Sul, arte, musica e muito skate. Justamente por isso pedimos à todos que tragam um kilo de ALIMENTO NÃO PERECÍVEL para que possamos fazer uma corrente do bem e ajuda a ONG SOCIAL SKATE a cumprir o seu papel e auxiliar várias famílias carentes da região de Poá. Também iremos atender à cidade de Iguape através de um trabalho que o Ratónes realiza na região.




Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());