Filme Skate Total

15-08-2014





Luciano Kid fala sobre o pioneiro filme. Kid na ativa

O filme Skate Total da extinta marca H.Prol, que teve uma excelente equipe nos anos 1980 e tinha entre os principais membros Luciano Kid, Lemuel Dinho, Paulo Folha, Chorão, Fred Hillwegg e Reginaldo Pankeka (RIP), está digitalizado e disponível no You Tube em excelente qualidade.
Contatamos Luciano Kid  que nos falou alguns detalhes desse que é o primeiro grande registro de uma marca de skate brasileira. 



Como surgiu a ideia de fazer o filme da H.Prol?
Assistindo os filmes da Bones Brigade

O roteiro foi sugestão da equipe?
Em parte sim, o resto foi da Douglas Produções
objetivo do filme foi chegar além do publico skatista?
Sim, totalmente! O filme ficou disponível para locação em várias capitais e a repercussão foi absurda para época! Até hoje quem vê não acredita no filme. Precisava-se reedita-lo e colocar nos cinemas pra galera ver ou em eventos e campeonatos… Coisas assim.
Além da equipe H. Prol, quem mais participou do filme?
Bob Burquinst, o falecido vert rider Toshiro e Cristiano Mateus, entre outros.
Luciano Kid nos anos 1980. Foto Petrônio Vilela
Na sua opinião, qual lugar foi melhor de gravar e por quê?
Foram vários momentos… O que mais me marcou foi a descida da ladeira na Praia das Asturias, no Guaruja, quando um bando de vacas correu da gente (rsrsrs). O meu Mctwist em São Bernardo que foi em uma session irada e a session na Domínio Skatepark em Atibaia foi gringa. Coisa de Bones Brigade!
O filme é de 1988 e tem um excelente nível de skate. Seria justo dizer que já naquela época o skate brasileiro fazia frente ao americano?
Sim, fazia! Eles lá e nos aqui fazendo o mesmo. A diferença eram os números de pistas, patrocinadores e equipamentos. O resto, se estivéssemos lá, com certeza, qualquer um dos Pros do Brasil estariam frente a frente com os gringos.
Confira o filme!


Fonte: Canal Juliano Oliveira


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());