Conheça Marcio Roberto

04-07-2014

O Potiguar Marcio Roberto

Como começou sua história com skate?

Bom, comecei minha história no skate em uma pista chamada Pavilhão Skate Park. Sempre colava lá para andar de bike com os meus amigos, até que um dia conheci o skate. Comecei como a maioria dos skatistas daqui da minha região; shape com 5 dedos de tail e nose, rodas pequenas e lentas, eixo com base de uma marca e trave de outra e os rolamentos que mais freava  que andava(rsrs…). Mas era o meu skate, não reclamava, só queria ficar andando o dia todo… Era realmente meu meio de transporte. Comecei andando de vertical pois como eu só tinha amigos verticaleiros fui no embalo deles, aprendendo minhas primeiras manobras na transição. Depois de alguns anos, resolvi me jogar pra rua pois parecia que aprender a andar na rua era mais interessante. Não precisava de pista e ai o skate começou a ser realmente livre. ERA EU, O SKATE E TODA A CIDADE PARA ME DIVERTIR.
No DC King Of Skate

Teve alguma influencia no começo? E hoje, que skatista te inspira? 

Sempre fui influenciado pelos skatistas que mais andavam, pois quando não sabia andar sempre queria aprender as manobras que eles mandavam. Não vou lembrar de todos, mais aqui estão alguns dos nomes: Renan Farias, Vitor Santana, Ramiro Monteiro, Teté, Douglas (Douglinhas), Anderson Luis (Will) entre vários outros nomes que não me vem a cabeça agora.
E os que me inspiram hoje são: Todos meus amigos que estão comigo na sessão!

Pratica outras modalidades ou só street?

Procuro andar de skate em qualquer tipo de terreno, mas ultimamente estou mais focado na rua.

Quantos anos você já mora em São Paulo e com quantos anos saiu do RN?

Moro em São Paulo tem uns 10 anos e sai de RN com 11 pra 12 anos.
Teve algum contato com skate quando morava aqui?

Não, pois quando eu comecei andar já morava em SP.

Você morou em Ceará Mirim. Lá houve um período em que fizemos vários campeonatos. Você chegou a ver algum?

Não tive ainda a oportunidade de ver campeonatos lá, mais conheço a pista, pois minha família mora perto da pista, e sempre que vou pra lá nas férias passo muito tempo dos meus dias lá(rsrs).

Como é seu Dia-a-Dia? Muito skate?

Atualmente meu dia está sendo bem corrido, pois de manhã trabalho na loja que me patrocina (Indústria Surf Skate) para juntar uma moeda e poder fazer minhas viagens e como eu fiz um esquema de trabalho lá, tenho muitas horas do meu dia livre, e essas horas são totalmente dedicadas ao carrinho.

Você tem um estilo muito seguro. Sente facilidade em aprender novas manobras?
Dependendo da manobra nova sim. Tem dia que demora, mas nem fico encanado pois skate tem disso!
Tem vontade de voltar a Natal?

MUUUUIIITTAAA VONTADE (rsrsrsrs). Todo final de ano minha família tenta armar de colar ai, mas ultimamente não tem dado muito certo… Espero que esse ano a gente consiga. 
Conhece o skate daqui?

Não muito. Fico sabendo das coisas só quando meu parceiro que nasceu ai me conta. Conhece o Leo Fagundes?

Campeonatos? Gosta de participar ou acha importante?

Dependendo do campeonato eu gosto de participar e acho muito importante na carreira de um skatista.
Onde você mora tem muito skate?

Onde eu moro tem muito skate, pois moro em um lugar onde tem bastantes lugares para andar, então sempre que saio pra rua encontro vários da nossa raça.
Quais os seus planos com relação ao seu futuro no skate?

Meu futuro no skate é continuar nessa pegada, continuar filmando bastante, fazendo boas fotos e divulgando cada vez mais as marcas que me patrocinam. O que for para acontecer vai acontecer.


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());