Meninas da Lacerda

25-03-2014


É sempre ver manobras de alto nível, skatistas com um forte domínio do skateboard, mas, é igualmente satisfatório ver pessoas começando no skate, injetando sangue novo que irá manter a chama sempre acesa.

Na mini rampa de Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal, sempre aparecem novos skatistas das mais diferentes idades mas é um grupo de meninas tem se destacado pela dedicação ao carrinho.

As locais Luana Cavalcanti, Kayani Difran, Bianca Oliveira e Ana Clara, tem encarado a difícil Mini da Lacerda em alguns dias da semana e nos finais de semana e com isso já podemos conferir o domínio das bases do skate como batidas de back e front, drops e até rock’n roll fakie na rápida transição.
Conheça um pouco melhor as meninas da Mini da Lacerda e os motivos que as trouxeram pro skate.
Arquivo Pessoal
Ana Clara de Souza Brito
17 anos
5 anos de skate

 

“Bom, desde pequena eu convivo no meio de esportes radicais, porque meu pai surfa e ele me incentivou bastante! Tinha uns amigos que andavam também, ai surgiu em mim uma vontade de entender, de andar de skate… E deu certo”

Arquivo Pessoal

Bianca Oliveira
16 anos
1 ano de skate
 “Eu tinha 15 anos quando andei de skate pela primeira vez e o que me levou a andar de skate foi o incentivo Nayan feitosa que já andava e também comecei a ver que esse esporte não era praticado somente por homens, mas também por mulheres e então comecei a criar paixão pelo esporte e ando de skate até hoje”
  
Kayani Difran Rocha Pessoa
22 anos
3 meses de skate
“O que me atraiu pro skate primeiro foi por indicação mesmo dos amigos. Depois que comecei a andar de verdade, foi a adrenalina, a vontade de evoluir… Mesmo com as quedas, machucados, isso te faz de alguma maneira, um pouco mais forte”

Luana Cavalcanti Pereira
12 anos
4 meses de skate

“Sempre achei o esporte legal mas nunca tinha pensado em andar até que vi uma foto de uma menina andando de skate, que me despertou interesse. Comecei a pesquisar mais sobre o esporte e então resolvi comprar um skate para aprender”


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());