1º BH Skate Invasion

14-06-2017

texto & fotos por alexandre lira

 

 

skate no brasil (1)

Roberto Ho Ho

Nos dias 03 e 04 de Junho Belo Horizonte/MG recebeu uma grande massa de skatistas vindos de várias partes do Brasil e para abrilhantar mais ainda o evento estavam presentes 2 gringos que são figuras importantes do skate mundial; Christian Hosoi e Mike McGill, skatistas da geração dos anos 1980 que até os dias atuais estão com muito skate no pé.

 

skate no brasil (10)

Negão

 

O evento foi a reinauguração do Bowl da Pista de Skate da Lagoa do Nado, que passou por uma reforma minuciosa. Estão de parabéns todos os envolvidos nessa empreitada. A pista de Skate da lagoa do nado tem excelente localização, contém 3 bowls, um do lado do outro, mas com diferentes linhas e transições. É bem central, do lado da Avenida Dom Pedro 1 em um local arborizado e clima agradável, um excelente convite para um rolê de skate e aproveitar para passear pela área verde.

skate no brasil (7)

1º BHSI

skate no brasil (6)

Pedro Tibau

 

A competição contou com mais de 100 skatistas distribuídos nas categorias iniciante, amador, feminino, masters, grand masters, legends e grand legends, sendo um sucesso de inscritos e público presente. Os organizadores do evento estão de parabéns! Incluíram até uma ajuda de custo para skatistas convidados, com hospedagem e ajuda de custo para demais despesas durante os dias do evento, isto de fato ajuda em 80% para que os skatistas saiam de sua cidade e participar do evento.

skate no brasil (8)

1º BHSI

 

skate no brasil (9)

Lécio Batista

 

skate old school (13)

Thierry Dias

 

Para mim foi uma oportunidade única em minha vida de ver de perto os gringos fazendo uma demo. O que antes só era possível por fotos e vídeos, tive a oportunidade de ver ao vivo, além de pela primeira vez sair do Nordeste para competir na categoria Grand Masters, onde dos 20 participantes consegui a 8ª colocação, o que pra mim já foi de bom tamanho. Além da vibe do evento com público, a dimensão que foi, todos vibrando, não tem como se deixar envolver.

 

Enfim, espero sim, poder voltar e estar presente nas próximas edições.

skate old school (6)

Renatão D’Oliveira

 

skate no brasil (16)

Dota Bones

 

skate no brasil (13)

Edu Tchintcha

 

skate no brasil (14)

Mateus Hiroshi

 

skate no brasil (11)

Hiroshi Seino

 

skate no brasil

Júlio Feio

 

skate old school (1)

Júlio Feio

 

 

skate no brasil (3)skate no brasil (4)skate no brasil (5)skate old school (2)skate old school (3) skate old school (4)skate old school (5)skate old school (7)skate old school (8)skate old school (9)skate old school (14)

skate no brasil (2)


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());