Half Pipe do Evandro Mancha

13-01-2017

fonte canal skatelife

Depois de uma longa viagem do Rio de Janeiro à Califórnia, Bob Burnquist nem passou em casa e foi do aeroporto, direto andar de skate no halfpipe do amigo Evandro Mancha, com Ítalo Penarrubia.
Mancha é um skatista profissional de Minas Gerais que mora há alguns anos nos EUA e construiu um halfpipe no quintal de sua casa.

Maior skatista brasileiro de todos os tempos, Bob Burnquist nasceu no Rio de Janeiro. Filho de pai norte-americano e mãe brasileira de Minas Gerais, Bob começou a andar de skate na infância, quando a família morava em São Paulo. Iniciou o skate na extinta pista Ultra Skate, onde havia um grande half-pipe, mas expandiu as habilidades para o street e todos os tipos de transições. Na adolescência viajou aos EUA, onde decidiu que o skate seria sua profissão. Poucos meses depois, chocou a cena mundial durante o Slam City Jam, no Canadá, quando fez uma apresentação pioneira de switchstance e venceu o evento. Foi a primeira vitória de um brasileiro numa competição internacional e a partir daí Bob catapultou sua carreira, que o transformou rapidamente numa lenda mundial.
Em 1997 foi eleito pela revista Thrasher o “Skatista do Ano”, em 2010 entrou para o “Hall da Fama” do skate, tem inúmeros títulos, entre eles, o recorde de medalhas em X Games, são 27, sendo 12 de ouro.

Encontre-nos:
Facebook: https://www.facebook.com/canalskatelife
Instagram: https://www.instagram.com/skatelifereal

veteranskater-1


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());