Go Skate Day Natal

05-07-2016

Texto & Fotos: Paulo Costa
A comemoração do Dia Internacional do Skate em Natal (Go Skate Day), depois de adiado pra hoje devido a chuva do último domingo, ocorreu como planejado. Com uma presença bastante representativa dos skatistas natalenses de várias modalidades, que se concentraram na loja/skatepark Lee Boards.
Eram aproximadamente 16:00h quando a skateata saiu da concentração e pegou a marginal da avenida Salgado Filho em direção a praça do bairro Mirassol, onde houve uma disputa de melhor manobra em um dos bancos da praça.

Após a breve mas bastante disputada competição, os skatistas pegaram novamente a marginal em direção ao Barcelona (Presépio de Natal), com uma parada em um Gap no bairro Candelária, onde rolou mais um Best Trick com os skatistas mandando várias sem miséria, instigando os demais.
Passada a disputa no Gap em Candelária, todos foram rumo ao Barcelona, onde o evento finalizou com com mais dois BTs (no trilho e na mesa de Picknick) e a exibição do vídeo Flanantes, do profissional paulista Morilo Romão e que tem participação do potiguar Leo Fangundes.
O GSD Natal 2016 foi a melhor edição feita na cidade, uma vez que houve a skateata, que é a principal marca da comemoração em todo o mundo além das competições, que tiveram o objetivo de estimular os skatistas a mostrar suas tricks e “animar” a comemoração.
Parabéns ao grupo da Lee Boards pela iniciativa, que teve o apoio e colaboração de outras lojas da cidade (vide flyer), mostrando união em prol do skate local e principalmente dos skatistas, que independente da geração ou modalidade, estiveram presente participando e apoiando o evento.
Que venha o GSD Natal 2017, com mais participação dos skatistas natalenses e muito skateboard!!!


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());