BACK SIDE: HALF DO TÉRCILIO

06-03-2009


Da esquerda p/ direita atrás: Anderson formiga, Tercílio, Samir, Kiko, Fábio Manequim
Frente: Soldado, Ilzeli, Júlio Marques, Jessé monstro e Ferbson pentelho.

O ano era 1986 e os skatista Natalenses estavam órfãos de pista de skate uma vez que havia sido fechado o Flying Rollers (complexo existe no aero club de Natal e era composto por um ringue de patição e um bowl).
Jésse monstro. Invert

Ilzeli. Drop
Com sua experiência em construção de pistas de skate desde os primórdios, Tércilio Albano resolveu construir um mini half em sua casa na então pequena cidade de Ceará Mirim a apenas 30 kms de Natal, resolvendo assim o seu problema e o de dezenas de skatistas amigos de sessions de longa data.
Jésse monstro. Bs ollie

Sessão rolando
O deslocamento até C. Mirim era, invariavelmente, em ônibus já antigos pra época que faziam a linha Natal/C.Mirim e era muito engraçado ver os rostos das pessoas da cidade (como se dissessem “quem é esse povo? Para aonde estão indo?”) quando viam entrar no busão aquele “bando de loucos” com os skates.
Kiko. Fakie ollie
Ilzeli.Invert
As sessions rolavam a qualquer hora, isso mesmo, era só chegar e aproveitar o brinquedinho que media 2,20 mts de altura por 6 mts de largura ao som de muito punk/hardcore com muita ordem e decência é lógico (se é que isso é possível), afinal tratava-se de uma casa de família.
Jesse monstro. FS air

Tercílio. BS air
Além dos skatistas locais da pista como Samir leitinho, Eduardo monga, Jessé monstro, Ilzeli Confessor, o então pequeno Jamesom e o próprio Tércilio entre vários outros, sempre chegavam por lá Frederico Kiko, Fábio e Ferbson pentelho(Paraíba), Alexandre gato (CE), Júlio Marques e Marcelo Agra (PE) que, via de regra, ficavam hospedados na casa do Tercilio.
O “halfinho” também recebeu alguns ilustres visitantes como de Luciano kid e Petrônio Vilela quando fizeram um tour pelo nordeste para uma matéria para extinta revista OVERALL e também Acácio narina e Maurício Campos quando estiveram em Natal para demo de inauguração do half do Machadão.

Tercílio. BS grind
Após dez anos, com o vert em baixa, em 1996 foi retirado o vertical e o mini half virou uma mini rampa. Nova fase, novos skaters na área! Rafael magei, Og de Souza (que fez a última sessão lá, uma semana antes de ir na sua primeira vez ao mundial em SP onde o skate Brasileiro ficou conhecendo seu skate), Jamesom, Tercilhinho Albano, Paulo playboy, Paulo negão, Sergio leite, Claudionor kbça, João popeye, Franklin Roosevelt e vários outros se deslocavam com frequência pra C. Mirim pras sessões de mini. Nesta nova fase a pista recebe a visita de Márcio tarobinha que quebra tudo no local!!

Tercílio na nova fase. FS grind
Essa foi mais uma das várias pistas que Tércilio Albano construiu ou ajudou a construir com o intuito de manter acesa a chama do skate colaborando de forma significativa pro desenvolvimento do skate não só no RN mas em toda região nordeste.
Por Paulo Costa


Comentários

ent.getElementById('fb-root').appendChild(e); }());